segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Convencer um amigo a ler o livro do Espantalho enamorado

Tu tens mesmo de ler este livro porque: tem umas partes de amor, carinho, felicidade, aventura e tristeza e se tu gostares de espantalhos eles estão mesmo aqui neste livro. Sabes o que é um espantalho? Neste livro ficas a saber como são feitos, para que servem, as aventuras que passam e os amigos e os inimigos que fazem. Vais descobrir coisas interessantes que nunca imaginaste que um espantalho passa. Lê e depois conta-me se gostaste ou não. Espero a tua resposta.
João, 3.º ano













Diria lhe que a parte mais interessante da história foi a parte em que o caçador apareceu e os animais saltaram para cima dele, pois queriam defender o amigo, que ajudou a pobre e pequenina codorniz.
Também gostei do livro porque se passava ao ar livre e tinha muitos animais como por exemplo a raposa, a codorniz e a lebre.
O livro falava de um espantalho chamado Gustavo que estava apaixonado por Amélia que era uma espantalha e que vivia no cimo de uma colina muito longe de Gustavo que estava cá em baixo. Gustavo tinha muitos amigos que eram os animais, mas no Outono a maior parte deles foram se embora.
No final da história o caçador levou para o cimo da colina para junto de Amélia e no final do dia, à noite, eles casaram se e ficaram felizes para toda a vida.
Esta história foi muito divertida!

Diogo, 3.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário