terça-feira, 24 de maio de 2011

Soluções para melhorar o meio ambiente

Hoje, os alunos da escola EB1 de Andrinos, fizeram um cartaz com as soluções para melhorar o ambiente.
A primeira solução que as meninas do 4º ano fizeram foi poupar papel. Sobre essa solução desenharam um ecoponto cheio de papel.
A segunda solução foi sobre poupar água. Sobre essa solução desenharam uma torneira e uma mão de uma pessoa a fechar a torneira.
A terceira solução foi sobre não fazer fogo nem deitar lixo no meio do pinhal. Essa solução foi ilustrada com muitas árvores e lixo junto ao caixote e havia também uma fogueira.
A quarta e última solução foi sobre fazer compostagem dos lixos domésticos (cascas de fruta, legumes, cascas de ovos, pão, infusões, massa e café). Sobre essa solução foi feito um desenho com uma caixa de compostagem, e ao lado três sacos com lixo doméstico.
Filipa 4º ano



Sou jornalista.
 - Boa noite! Aqui ninguém sabe cuidar do nosso planeta azul. Vou fazer uma entrevista com José Sócrates.
- Boa noite José Sócrates.
- Boa noite.
- Sabia que se as pessoas gastarem muito papel tem de se cortar muitas árvores. As árvores dão-nos muito oxigénio.
- Por acaso sabia.
- Também sabia que com a água que nós desperdiçamos, podemos morrer. A água é muito importante para a nossa vida.
- Sei. Ah, mas eu sei um…. Posso dizer?
- Não. Porque eu é que sou a jornalista. Mas eu também sei outra. Não fazer fogo nem deitar lixo no meio do pinhal.
- Eu ia dizer uma coisa muito parecida como essa. Mas voltando ao assunto.
- Então despedimo-nos aqui na SIC. Por hoje espero que tenham aprendido e tenham gostado daquilo que aprenderam.
- Adeus! Boa noite para todos.
Margarida 4.º Ano



O 4º ano da escola dos Andrinos fez um trabalho colectivo no dia 13 de Maio de 2011. O trabalho foi sobre soluções para melhorar o ambiente.
Fizeram 2 grupos. Juntaram as meninas (Mafalda, Margarida, Fabiana e Filipa) e juntaram os meninos (Dúlio, Ivan, Thierry e Nelson).
Tinham estas opções para escolher: evitar o uso de sprays, separar o lixo, poupar energia, moderar o aquecimento, utilizar fontes de energia renováveis, utilizar combustíveis que não causem tanta poluição, combater os incêndios, criar zonas verdes, poupar papel, poupar água, entre muito mais.
No fim de fazerem os cartazes, cada grupo apresentou o seu cartaz e o professor afixou os cartazes na escola.
Mafalda 4ºano         

Sem comentários:

Enviar um comentário