terça-feira, 24 de maio de 2011

É bom gostar de fruta!

                    FRESCA
          SABOROSA
               SAUDÁVEL
          APETITOSA
               BOA
Texto colectivo (Turma do 2.º e 3.º Ano)

Numa manhã de Primavera, uma menina que se chamava Mariana levantou-se muito cedo, despachou-se e foi para a escola com o seu pai e a sua irmã. Nessa escola, havia fruta escolar, dois dias por semana.
Quando chegou a hora do lanche da manhã, a Mariana, sentou-se e olhava e tornava a olhar para a clementina que lhe tinham dado pela primeira vez na escola. 
O seu amigo Rui, viu e perguntou-lhe;
- Então, Mariana não comes a clementina?
- Eu penso que não gosto. Eu nunca provei!
- Então, prova e vais ver que vais gostar. Eu já comi a minha e estava deliciosa! As clementinas têm muitas vitaminas e fazem bem à saúde. Nós devemos comer fruta variada.
A Mariana, lá pensou e decidiu descascar a clementina. Depois provou-a e comeu-a toda num instante.
No fim, disse ao seu amigo Rui:
- Obrigada, por me teres ajudado, a clementina, era muito boa e tinha muito sumo! Gostei muito! Agora já podemos ir brincar.
Nesse dia, a Mariana, quando chegou a casa, foi logo contar à mãe o que se tinha passado e pediu-lhe para começar a comprar também clementinas porque eram fresquinhas e saudáveis.    

         A fruta é muito boa e faz bem á saúde (Tomás)
         A fruta é importante e saborosa. (Diogo)
         A fruta é um alimento saudável. (Inês)
         A fruta é deliciosa e muito saudável. (André)
         A fruta pode ser doce, amarga e de muitas cores. (João)

Sem comentários:

Enviar um comentário