segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Adivinhas de Natal


Estou sempre de verde
de Inverno e de Verão.                    
Enfeites e luzes, no mês
de Natal, vocês me acharão
Quem sou eu afinal?

A enfeitar o pinheiro
é onde eu gosto de estar.
Sou muito redondinha
e fácil de pendurar.
Quem sou eu?
   
Eu sou um bolo colorido
com muitos frutos saborosos.
E um brinde podem encontrar
aqueles que forem mais gulosos.
Quem sou eu?

Estou muito embrulhadinho
e enfeitado com um laço.
Quando me recebem
dão um beijo e um abraço.
Quem sou eu?

À  noite no céu me coloco
para que me vejam a brilhar
Adoro estar lá no céu
para   o  poder cintilar
Quem sou eu?

Numa gruta pequenina
tu os podes encontrar
Maria, José e o Menino
numas palhinhas a descansar.
Quem sou eu?

Sou alguém especial
e brancas asas em tenho.
Quando precisarem chamem
que lá do céu eu venho.
Quem sou eu afinal?

Sou um Pai muito feliz
que traz ao lar muita alegria.
Ando sempre lá por fora,
só venho a casa um dia.
Quem sou eu?

Estou colocada na porta,
pronta para enfeitar.
Sou redonda
e adoro lá estar.
Quem sou eu?

Soluções: árvore de Natal, Coroa de Natal, Pai Natal, Anjo, Presépio, Estrela, Presente bolo-rei, bola

Turma do 2.º e 3.º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário