quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dia mundial da alimentação - "Conferência I: de pequenino se torce o pepino"

No dia 17 de outubro, em colaboração com a JF Pousos, recebemos na nossa escola um grupo de nutricionistas e dietistas que vieram realizar algumas atividades inseridas no dia mundial da alimentação.

Falaram sobre diversos assuntos relacionados com a importância de fazer uma alimentação saudável. Tivemos tempo também para realizar alguns jogos relacionados com o mesmo tema.


Dia mundial da alimentação - "o batido de fruta"

No dia 14 de outubro assinalámos o dia Mundial da alimentação (começámos mais cedo). Para isso resolvemos fazer um delicioso batido de fruta.

Juntámos diferentes frutas, iogurte e leite. Tudo bem "batido" e já está. Um fantástico batido para o lanche.


Gostámos tanto, que com algumas coisas que sobraram vamos voltar a fazer na próxima semana.


Palestra - Simlis

No dia 28 de outubro, deslocaram-se à nossa escolaelementos do IPJ e da SIMLIS para dar uma palestra sobre a importância da água, conselhos sobre como a poupar e também para nos explicar o funcionamento de uma ETAR.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto "ESCOLA"

Para este ano letivo estamos a implementar o projeto ESCOLA. Inserido no plano de convivência proposto pelo Agrupamento DR. Correia Mateus. Vamos tentar dar um significado diferente à palavra escola. Estas são algumas sugestões que poderemos implementar, mas…. Os pais/encarregados de educação também fazem parte da escola. A sua opinião é muito importante. Partilhe-a … Deixe a sua opinião nos placares existentes na escola.

Ecológica
Saudável
Colaborante
Organizada
Limpa
Agradável

Abertura do ano letivo 2011/2012

Realizou-se no dia 14 de setembro a já habitual receção aos pais e encarregados de educação dos alunos do JI e do 1.º ciclo.
Sob o tema da convivência escolar e com o principal objetivo de construir uma escola melhor para todos, os pais, alunos e encarregados de educação foram recebidos pelos professores, assistentes operacionais e pelas nossas mascotes, no nosso polivalente exterior.


Uma das atividades mais do agrado de todos, foi a elaboração de um painel, onde todos deixaram a sua "marca" em sinal de uma escola unida.